Ordem avançada: Reserve

Escrito por
Equipe Coinext
Atualizado em
12/12/2019
Na Web

A Reserve Order, ou Iceberg, é uma ordem indicada para negociações de grandes valores, quando a quantidade de moedas digitais a ser negociada é muito grande. Como o mercado trabalha baseado na lei da oferta e da demanda, é possível que em negociações muito grandes o mercado se altere em função dessa negociação.

Essas variações de mercado podem prejudicar o usuário que está negociando grandes quantidades. Para se proteger este usuário pode colocar uma ordem Reserve. Esse tipo de ordem vai garantir que a quantidade não seja apresentada ao mercado de uma única vez, mas que sejam feitas várias ordens de quantidades menores, colocadas em sequência, assim que a última ordem seja executada.

Exemplo:
Você quer comprar uma grande quantidade de Bitcoins: 9 unidades, por exemplo. Se você colocar uma ordem de 9 unidades a demanda por essa moeda vai aumentar, o que pode elevar o preço de mercado. Colocando uma ordem Reserve você pode escolher quantas unidades de Bitcoin deseja comprar de cada vez. Você poderia mostrar para o mercado apenas a ordem de compra de 1 unidade de Bitcoin, assim que essa ordem fosse executada uma nova ordem, com a mesma quantidade seria adicionada, até que fosse realizada a compra das 9 unidades.

Como configurar a ordem Reserve

  1. Selecione se deseja Comprar ou Vender
  2. Selecione a moeda a ser negociada
  3. Insira a quantidade de moedas a ser negociada nessas condições
  4. No campo “Preço unitário (BRL)” defina o unitário de cada unidade da moeda digital
  5. No campo “Quantidade” você seleciona a quantidade de unidades que deseja apresentar para o mercado em cada oferta.
  6. Pressione Confirmar Ordem e verifique as ordens em aberto
Android e iOS
Ver todos nesta categoria >
Conteúdo relacionado