Escrito por
Carol Correia
Atualizado em
9/9/2019

O que é Bitcoin

Bitcoin é a primeira moeda digital descentralizada de aplicação mundial. Também é um sistema econômico novo, sem a intervenção de um terceiro, sendo o Bitcoin transferido diretamente de um ponto para o outro (peer-to-peer, ou P2P).

A Moeda utiliza de uma tecnologia que depende dos nós da rede reconhecerem as transferências e em seguida, publicar em um registro global e público, chamado de Blockchain. Isso garante que nenhuma transação possa ser desfeita e seja fraudulenta.

Com a utilização do Bitcoin você pode transferir valores de maneira prática, barata e segura para qualquer lugar do mundo.

São várias as vantagens da utilização dessa moeda:

Preços da transação são muitos menores

Como não existe nenhum intermediário do processo além da própria rede de Bitcoins, os valores cobrados são muito menores do que os valores praticados anteriormente.

O Bitcoin não depende de nenhuma instituição ou governo

Por ser uma rede de usuários mundiais, o Bitcoin não fica associado a nenhuma empresa ou governo. Uma transação nunca pode ser interrompida ou congelado e seus bens ficam acessíveis de qualquer lugar do mundo, sempre.

Privacidade total

Um pagamento com Bitcoins não depende de dados do seu cartão de crédito ou dados pessoais, que são possíveis de serem perdidos, roubados ou utilizados para taxas não autorizadas. Para se utilizar o Bitcoin, é necessário apenas um endereço público do comprador e do vendedor. Com esse endereço, nenhuma pessoa é capaz de acessar a sua carteira.

Não Inflacionária

Diferente das moedas tradicionais, o Bitcoin é emitido em uma taxa fixa e decrescente. Isso quer dizer que a quantidade de Bitcoins disponível é limitada e podemos prever quando ela vai parar de ser emitida. Com isso o valor da moeda tem a tendência de valorizar, como um recurso escasso e muito demandado.

Não confiscável

Sua carteira de Bitcoins fica segura e acessível somente através de uma chave privada de acesso. Isso garante que nenhum banco vai poder cobrar taxas de serviço, ou que nenhum governo pode confiscar os seus bens. Somente você pode retirar Bitcoin de sua carteira.

Velocidade em transações internacionais e de grandes volumes

Enviar uma grande remessa de dinheiro para o exterior normalmente demora um longo período e ainda é extremamente taxado. O Bitcoin soluciona esse problema, enviando dinheiro para qualquer lugar do mundo de forma tão fácil quanto o envio de um email.

Como começar a usar Bitcoin

Para começar é muito simples, basta você realizar o seu cadastro na COINEXT, clicando em Abra sua Conta.

Com a conta verificada, você pode realizar um depósito em Reais ou em criptomoedas, e comprar Bitcoins em nossa plataforma.

Ver todos nesta categoria >
Conteúdo relacionado