Como conferir o status de uma transação na blockchain?

Equipe Coinext

Transações com criptomoedas são confirmadas através da Blockchain, uma cadeia de blocos, que funciona como um livro contábil, registrando-as com a quantia de cripto, quando foi feita, o endereço de origem e o de destino. 

Toda transferência de criptomoedas gera um código único quando ela é confirmada na blockchain. Com esse código é possível verificar se a transferência foi de fato realizada.

Esse código é conhecido como hash da transação ou ID da transação (TX ID).

Onde encontrar o ID da transação na Coinext (saques)

Ao transferir (sacar) criptomoedas da Coinext para outro endereço, nós disponibilizamos na lista de saques um link com a hash da transação, confirmando que foi feita na blockchain.

Existem vários site exploradores da blockchain nos quais você pode consultar mais detalhes dessa transação. Basta inserir esse código nesse explorador.

Nós indicamos os seguintes sites para verificar os detalhes da sua transação: 


Como conferir um depósito enviado para a Coinext

Quando você envia criptomoedas para a Coinext, se trata de um depósito. Você deve gerar um endereço de destino em nossa plataforma e enviar estas moedas para este endereço.

Assim que o local de origem de suas moedas enviar a transação para a blockchain, você pode acompanhar as confirmações. Aqui na Coinext, um depósito de criptomoeda é creditado automaticamente na sua conta quando tiver duas confirmações na sua respectiva blockchain.

Se o seu depósito ainda não chegou, você precisa verificar se ele já saiu do endereço de origem verificando a hash da transação:

  • Se o endereço de destino (a corretora da qual enviou, por exemplo), ainda não te deu a hash da transação, significa que o saque ainda não foi confirmado na blockchain.
  • Mas se você já tem a hash da transação e ela não chegou na Coinext, é necessário verificar se já tem duas confirmações. Então é só buscar o ID em um site explorador da blockchain e verificar se já tem duas confirmações.

Se não tiver duas confirmações, é só aguardar. Ele será processado automaticamente.

Se já tiver duas confirmações e não foi creditado na sua conta, entre em contato com nosso time de Suporte.

Como conferir um saque realizado na Coinext

Mas se você quer enviar as suas criptomoedas para outro local, você deve realizar um saque.

Vale lembrar que este saque é liberado apenas para contas validadas. Portanto, você deve se certificar de que recebeu um email com o assunto: “Conta validada: conheça os novos limites”, para que os saques sejam enviados automaticamente para a blockchain.

Se a sua conta já estiver validada, após solicitar o seu saque, é confirmá-lo por email, em 5 minutos a transação é enviada a Blockchain. Você deve verificar no local de destino, o número de confirmações necessárias para que o valor seja creditado neste local.

Você consegue acompanhar esta transação na Blockchain através da nossa plataforma mesmo. Basta ir em "Saques", embaixo do gráfico, e clicar no link "Blockchain". Você será redirecionado para um site explorador da respectiva cripto para acompanhar esta transação.

Pode ser útil para você: Como funciona a Blockchain
Mais artigos nesta categoria

Não encontrou sua dúvida respondida?

Envie uma solicitação e receba atendimento personalizado
Enviar solicitação
Feedback