Como comprar Bitcoins?

À primeira vista, investir em criptomoedas pode parecer uma coisa complexa e muitas pessoas desistem e acabam perdendo a oportunidade de participar desse novo mercado. Mas na verdade, comprar Bitcoins é muito mais fácil do que você imagina! Confira agora todos os passos para comprar suas primeiras criptomoedas.

Deposite reais

O primeiro passo é ter Reais na sua conta para comprar Bitcoins. Se você já tem saldo na nossa conta, pode pular para o próximo passo. 

Se você tiver conta nos bancos Bradesco, Inter ou Neon/Votorantim, é só fazer uma transferência entre contas. Mas se você usar outra instituição, não tem problema: você pode fazer uma transferência para a nossa conta no banco Brasil Plural. Transferências do tipo TED costumam ser mais rápidas do que as do tipo DOC.

Assim que você transferir o valor, basta ir na nossa plataforma e clicar em Depositar, no canto superior esquerdo, selecionar a moeda reais, preencher com as informações da transferência que você fez e anexar o comprovante da transação. Atenção: este passo é muito importante, pois só assim poderemos identificar a sua transferência! Lembre-se que o valor deve ser exatamente o mesmo que você transferiu.

Caso tenha ficado alguma dúvida leia nesse artigo completo de como fazer um depósito na Coinext: content.coinext.com.br/article/deposito-em-reais/.

Comprando Bitcoins

Assim que o seu banco transferir o valor para a Coinext, ele será liberado em sua conta. Você pode vê-lo no canto superior esquerdo, em Sua Conta.

Agora, você já pode comprar criptomoedas! Para isso, é só utilizar a área de ORDEM, no lado esquerdo de sua tela.

O primeiro passo é a escolha do tipo de ordem. Existem três tipos diferentes ordens de compra:

Market – tipo de ordem mais simples é executada imediatamente, no preço do mercado.

Limit – você determina o preço de compra, e ela é executada quando o mercado chegar nesse valor.

Stop – ordem utilizada para a venda. Ela programa uma venda caso o mercado perca valor.

Nós indicamos que você use a ordem Market para começar, pois ela é mais simples e acontece instantaneamente. Leia uma descrição de cada ordem, com mais detalhes, aqui: content.coinext.com.br/article/ofertas-de-compra-e-venda/

Após selecionar o tipo de ordem, basta digitar a quantidade que você deseja comprar. Note que esta quantidade é em Bitcoins.

Dica: para usar todo o seu saldo em reais para fazer a compra, basta passar o mouse sobre o valor disponível. Aparecerá uma seta azul, basta clicar nela para usar o saldo total na sua ordem de compra.

Caso você tenha selecionado o tipo de ordem Market esse campo de Quantidade é o único que você precisa preencher.

Caso tenha escolhido o tipo de ordem Limit ainda precisa escolher o preço da unidade de Bitcoin que você deseja pagar em sua compra.

Independente do tipo de ordem que você escolheu existe um campo, logo abaixo, chamado de “Ordem Total”. Nesse campo você verá, o custo total (em reais) da sua ordem. Confira se a ordem total é menor ou igual ao seu saldo disponível! Caso seja, então sua ordem está correta e vai acontecer como você programou.

Para finalizar é só clicar em Confirmar Ordem.

A sua ordem pode então ser executada imediatamente ou entre para o livro de ofertas. Você pode conferir os status de suas ordens na área abaixo do gráfico, nas abas de Ordens Executadas e Ordens em Aberto.

Caso ordem seja executada imediatamente ela vai aparecer na aba de Ordens Executadas e o seu saldo já vai estar atualizado. Seus novos Bitcoins podem ser encontrados no campo SUA CONTA.

Se a ordem ainda estiver aguardando para ser executada, ela vai aparecer na aba de Ordens em Aberto. E você pode acompanhar que o seu saldo total em reais continua o mesmo, enquanto aquela ordem não é executada.